SENTIMENTOS..PENSAMENTOS E IMAGENS

Arquivo para 28/03/2012

oito ou oitenta

“É que meu amor é oito, oitenta.Ainda sei a diferença entre creme, marfim, bege e gelo.
Não fica no meio fio,
ou fica inteiro ou arrebenta. Para toda angustiante interrogação, existe uma inesperada exclamação. Para toda vírgula que não te deixa ir adiante, existe um ponto final. Para toda reticência que dói para sempre, existe um novo parágrafo.”

mulher

Mulher é muito mais que uma gaveta cheia de histórias delicadas, de lágrimas imaculadas. Muito mais que um bicho protetor, ameaçador e extremamente sensível. Mulher é um céu cheio de sinais, entrelinhas, noites em claro e dúvidas.

e é assim

Encontrar – se, às vezes, é muito distante. É preciso manter a alma grande para caber dentro de uma coragem.

simplicidade

“Eu gostaria de me livrar de meus pesos.

Queria ser mais leve, mais simples.

Querer uma coisa só de cada vez.

Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento.

Projetos futuros valem à pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis.

Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade.

Até para morrer os simples têm mais facilidade.

Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão.
Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar.”

 

Padre Fábio de Melo!

Nuvem de tags